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Fique à frente da concorrência, aumentando suas vendas com o Email Marketing

E-mail marketing é o meio preferido de várias marcas para manter contato com seus prospects e clientes. Em uma pesquisa da Adobe, 58% dos participantes, preferem receber promoções de produtos e serviços por e-mail do que por aplicativos ou redes sociais.

Além de ter um baixo custo e uma alta capilaridade (chega a qualquer lugar), é um canal de relacionamento muito popular, sendo que atualmente, em torno de 269 bilhões de e-mails são enviados todos os dias no mundo, com uma previsão de 319 bilhões de envios até 2021.

Falando assim até parece simples, mas as empresas que enviam milhares de e-mails marketing manualmente sabem o quanto é difícil fazer a seleção dos destinatários consistentes, além de não conseguir acompanhar, personalizar e metrificar quem tem ou não interesse pelos produtos ou serviços da empresa.

Além de ser uma das estratégias de marketing e vendas com o menor custo, principalmente se comparado com a mídia tradicional, por exemplo, como TV, revistas e etc…

72% das pessoas conferem a caixa de entrada ao menos 6x por dia.

O E-mail Marketing é um ótimo canal para a empresa relacionar-se com o mercado, através de ações de nutrição, divulgação de ofertas e promoções, chegando aos clientes e prospects de forma rápida e direta, dando visibilidade à empresa, contribuindo para a consolidação da marca além de gerar grandes oportunidades de vendas.

O diferencial competitivo da empresa para colocar-se a frente da concorrência com apoio do e-mail vem através da utilização de recursos tecnológicos (plataforma de CRM) que:

a) Ofereça mecanismos para selecionar os clientes e prospects para quem os e-mails devem ser enviados (campanhas).
b) Que possibilite o envio do e-mail no momento certo.
c) Que disponha de mecanismos de gerenciamento de aberturas dos e-mails identificando possíveis “seguidores” e interessados nos assuntos publicados pela empresa.

Segmentar o perfil correto do destinatário, associar o assunto de seu interesse, postar o e-mail no horário adequado, aumenta o índice de abertura do e-mail.

Segundo especialistas, 1% de conversão de vendas por meio do e-mail marketing, já é uma boa métrica. Por que então não usar uma ferramenta como uma chance a mais de vender e gerar lucro?

 

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