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Crescimento de 12,2% nas vendas das Indústrias catarinenses movimentam as equipes de vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Indústrias de Santa Catarina fecharam suas vendas de 2018 com um crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período de 2017.

Das 14 atividades pesquisadas, 13 tiveram avanços registrados, com ênfase para os produtos alimentícios (32,2%), produtos de metal (20,5%) e vestuário e acessórios (18,4%), diz a Fiesc.

Em nível nacional, a indústria teve um desempenho positivo, mostram os indicadores de dezembro na comparação de novembro.

Ainda assim, só o faturamento do setor aumentou de forma significativa no ano de 2018 (Informação da Confederação Nacional da Indústria – CNI).

Consequência essa, é a volta do varejo as compras e aumento nas atividades comercial das industrias.

Neste cenário de crescimento, a atividade dos vendedores passa a ter ainda mais importância, pois o desenvolvimento de ações seja de manutenção ou mesmo de ampliação de vendas, vai fazer com que a empresa aumente a competitividade no mercado.

A utilização de soluções automatizadas e especializadas na captação de mais e melhores pedidos, podem contribuir em muito para a atividade dos vendedores neste momento, permitindo a estes, com base nas informações dos clientes e suas relações com a empresa, montarem suas estratégias de abordagem, com resultados mais efetivos na obtenção de pedidos.

Informações importantes sobre os clientes que devem fazer parte da estratégia de abordagem da equipe de vendas para aumentar as possibilidades de mais e melhores pedidos:

  • Histórico de contatos
  • Histórico de vendas
  • Frequência e recência de compra
  • Histórico de objeções
  • Ciclo de compra dos clientes e clientes sem contato
  • Últimas compras e últimos preços praticados
  • Produtos para venda complementar (cross selling)
  • Processo venda não concluídos com o cliente (cotações abertas)

Em momentos de crescimento do mercado, as empresas mais organizadas na área comercial, com processos mais ágeis e eficientes, com informações importantes sobre seu relacionamento com seus clientes e o mercado, com a força de vendas atuando com vários canais, sem dúvida, estarão um passo à frente dos concorrentes e terão os melhores resultados.

Clique e veja os indicadores na íntegra.

 

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