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O canal de Vendas Internas pode aumentar suas vendas?

Cada vez mais, o vendedor interno passa a desempenhar um papel fundamental dentro das empresas, isto porque, ele pode contatar com mais clientes em menos tempo.

Então, entender esse canal de vendas, automatizá-lo, dispondo de informações sobre o cliente e proporcionar ao vendedor um método de trabalho adequado, sem sombra de dúvida vai intensificar os resultados de vendas da empresa.

Na operação vendas interna o vendedor utiliza principalmente o telefone, whatsapp e e-mail, além de um software especializado que organiza e facilita o trabalho.

Algumas sugestões de onde o modelo de vendas internas (televendas) pode atuar:

Venda para a carteira de clientes

O tradicional e altamente rentável canal para vendas recorrentes.

Vendedores internos trabalhando de forma remota, fazendo contato a seus clientes com maior intensidade e agilidade, aumentando a presença da empresa no PV e captando mais e melhores pedido.

Recuperação de clientes inativos

Estima-se, que nas empresas, para cada 1 cliente ativo exista 1 inativo recente fácil de recuperar, que geralmente passa a fazer compras recorrentes com o concorrente.

A lista de clientes sem compra pode ser disponibilizada de forma automática para o vendedor, possibilitando contato com até 30 clientes por dia, com ótimos resultados de venda, pois, o cliente inativo já conhece sua empresa e seus produtos facilitando o processo de relacionamento, e, com um inativo recente, a chance de retomar as vendas é grande, acima de 50%.

Tornando também, uma ótima ação para o aumento de vendas.

Novos mercados

É um modelo rápido para prospectar novos mercados, possibilitam à empresa uma percepção muito rápida da existência de oportunidades de vendas, pois o contato através da equipe de vendas internas, quando suportado por software especializado, é muito rápido e pode atingir clientes em qualquer lugar do Brasil.

Atividades de apoio a vendas externas

A facilidade, agilidade (rapidez) e a capilaridade (contatos em qualquer lugar) de fazer contatos com clientes e prospects, permite também que o canal de vendas internas complemente as atividades de outros setores, fazendo divulgações, agendamentos, pesquisas, …

A utilização do canal de vendas internas naturalmente melhora as vendas da empresa, mas, e a sua operação através de um software de vendas especializado, que proporcione um método de trabalho eficiente e padronizado e com recursos para que no momento do contato o vendedor possa adicionar mais itens nos pedidos, vai contribuir para a fidelização da carteira de clientes e a obtenção de melhores pedidos.

Sendo assim, através da venda interna, consegue-se atuar em diferentes ações para complementar a atividade de vendas, especialmente com a utilização de uma ferramenta com inteligência comercial que permite obter resultados expressivos na aumento das vendas.

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