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5 Ótimos motivos para utilizar o canal de vendas internas

Atualmente, o trabalho na área comercial ficou mais ágil e produtivo, pois através da venda interna, consegue-se atuar em diferentes ações, especialmente com a utilização de uma ferramenta com inteligência comercial que permite obter resultados expressivos no aumento das vendas.

A utilização do canal de vendas internas naturalmente melhora as vendas da empresa, mas, necessita ter um método de trabalho eficiente e padronizado, com recursos que permitam o vendedor adicionar mais itens no pedido no momento do contato, contribuindo na fidelização da carteira de clientes e a obtenção de melhores pedidos.

Sendo assim, esses são alguns bons motivos para as empresas utilizarem também o canal de vendas internas (televendas):

1. Aumento da capilaridade da carteira de clientes

É um canal que facilita a diversificação e pulverização territorial da carteira de clientes, alcança o cliente em qualquer lugar com esforço reduzido.

2. Readequação dos custos de vendas

O custo da venda é menor, muito expressivo quando a venda é recorrente, o custo da venda interna é muito menor do que o custo da venda externa (deslocamento, estadia, despesas, etc).

3. Busca por vendas mais rentáveis

Redução significativa de contatos sem venda, pedidos mais rentáveis, com mais itens e menores descontos. O vendedor, com uso de software especializado, planeja o contato e dispõe de recursos para aumentar o número de itens nos pedidos.

4. Estabilização e crescimento da carteira de clientes

Clientes contatados com mais frequência reduzem a inatividade, além de recursos preditivos que avisam os vendedores sobre os clientes com potencial de ficarem inativos.
É um modelo de trabalho que facilita contato com clientes e prospects.

5. Maior proximidade com o cliente

O ciclo de contato com o cliente é reduzido, o próprio software alerta o vendedor sobre o momento do contato através da frequência e recência da compra. Muitos contatos podem ser feitos ao dia.
A empresa fica mais presente no PV, contribuindo para a fixação da marca e redução da presença da concorrência.

Com o mercado cada vez mais competitivo para todas as empresas, sendo a área comercial, o reflexo principal e imediato, adotar o canal de venda interna, amplia os pontos de contato com os clientes, permitindo o crescimento com o aumento da carteira de clientes.

Sendo assim, entender esse canal de vendas, automatizá-lo, dispondo de informações sobre o cliente e proporcionar ao vendedor um método de trabalho adequado, sem sombra de dúvida vai intensificar os resultados de vendas da empresa.

Veja também algumas sugestões de onde o modelo de vendas internas (televendas) pode atuar.

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